24 de março de 2015

4. A Princesa e a Plebeia (todas as musicas em português de portugal)



Notas:     - Os vídeos estão em má qualidade, não aconselho em full screen.
               - A vosso pedido procurei os nomes dos responsáveis pelas dobragens em Portugal, encontrei um site com toda a informação (não irei colocar aqui pois seria plagiar o trabalho e esforço de outros) 😘


Livre

Anneliese:
O que eu quero mais na vida:
Ter um dia só p'ra mim!
É um desejo, mas eu sei que não vai ser assim!

Sem lições, lordes ou lanches, sem ter de casar com o rei.
Livre de tudo e de todos e de qualquer lei.
Um dia serei.

Érica:
Ter um dia inteiro p'ra mim,
Porque o meu desejo é:
Nunca ter de trabalhar até dormir em pé!

Toda a roupa bem depressa, com o ferro eu engomei.
A minha vida não é bem o que eu sonhei.
Sim agora eu sei.

(Discussão da Madame Carla)

Érica:
Livre eu quero ser enfim

Anneliese:
Livre sempre até ao fim
Sim!

Érica:
Sim!      
              
Anneliese:
Quero mais, vou sair.

Érica:
E com tudo eu me vou rir

Anneliese:
Descobrir,

Érica:
E sorrir

Anneliese:
E um beijo teu sentir…

(Fala da rainha com a filha)

Anneliese:
Vão pensar que eu tenho sorte,
Só que não é bem assim,
Cada prenda que recebo eu penso sobre mim.

Érica:
Vou ser forte e destemida,
P'ra cantar eu tenho um dom!
Todos irão ouvir esta voz vai ser tão bom!

Amiga da Érica:
Mas que lindo som!

Anneliese:
Não quero ficar assim…

Érica:
Serei livre até ao fim…

As duas:
Sim!
Eu quero mais, não sonho de mais.
No céu azul voei.
Mas afinal, sem crer fazer mal, aqui sempre fiquei.

Anneliese:
Vou seguir a minha sorte!

Érica:
Trabalhar até vencer!

As duas:
Para viver tenho de cumprir o meu dever!

Anneliese:
Ei de acreditar sempre em mim!

Érica:
Ei de ser livre por mim!
 
As duas:
Quero um amor e hei-de lutar até ao fim,
Sempre assim,
Livre em fim!







Eu nunca recuso!

Álvaro:
Faço vénias vezes cortes, faço tudo do pior
Foram anos que eu passei com este abuso.

Este ouro é só p'ra mim,
Faz me sentir bem melhor.

Estava à minha espera e o ouro eu não recuso.

Eu já sei que sou bem giro,
Quem não acha cego é.

Sou perfeito e ao meu charme eu vou dar uso!

A princesa vai ser minha, e ela sabe que assim é,
Porque usar a minha coroa eu não recuso.

Eu fui capaz e já tudo consegui,
Sempre o meu nome: "Álvaro", ouvi.

"Mestre Senhor, de tudo e de ti": Estou aqui!

Casarei com a princesa, pela fortuna e tudo mais
Vai andar na linha sempre como um fuso
Ela sabe ser malvada, afinal somos iguais.

Pois casar com ela, eu nunca recuso.

Ajudantes (discussão)

Álvaro:
Não! Zangado estou! Eu sou mauzão não vou ao chão,
Por causa de uma dama que me rejeitou.

Ahhhh! É a…

Força da vingança, é um ponto para nós!
Porque assim capaz eu sou de ver a luz.
Vou cuidar esta lembrança, e quando erguer a minha voz,
E impedir o casamento ás truz, truz.

Vou esconder a princesinha e quando o rei diz "au revoir",*
Vou encontra-la, sã e salva e eu triunfo.
E a rainha vai passar a minha amada para 'moi'**
E vou dizer-lhe que “Isso não recuso”. (Sim)

Quando a noite já for longa, vou sentar-me no meu trono,
Sobre as costas da Anneliese as pernas cruzo.

Do meu reino e do castelo sempre serei o patrono,
porque usar aminha coroa eu não recuso.

Vou trazer ramos de rosas e beber o meu champanhe,
Vou dar asas ao meu plano agora abuso,
Ao meu lado o rei, o lorde, o imperador não é ninguém,
O poder é algo que eu nunca recuso.
Eu nunca recuso! ha ha ha ha ha!

 
NOTAS: 
* au revoir - significa "adeus" em francês
** moi -  significa "meu", "eu", "me" em francês





Os amigos nunca te deixam só

Érica:
Olha a luz do sol, sente o seu calor
Que alimenta a esperança em ti.
Soltar-se e voar sabe bem melhor,
então sorri...

(Anneliese"Vamos ouvir Serafina")

Vou acreditar em quem me quer bem,
E a amizade assim conheci
Com amigos não vou ficar tão só...

(Madame Carla interrompe)



Sou como tu

Érica:
Para ter o meu almoço, à Madame Carla eu implorei,
Ela quase que me deu com os pés, vê a fome que eu passei!
É triste, enfim, e mesmo assim, como ovos, tenho leite.
Eu trabalho até dormir em pé estar na cama é um deleite.

(Conversa)

Anneliese:
Posso ter aquilo que eu quiser, e criados sem ter fim.
Eles trazem ovos, pão, também, com geleia de jasmim.
Tu podes rir, vou te pedir: esquece o que eu contei!
Quem me dera enfim livros só p'ra mim e aprender o que eu não sei!

Érica:
Sou como tu!

Anneliese:
Ai és?

Érica:
Igual a ti, e nós não queremos estar aqui!
Dentro de nós há um sonho ainda em cru.
Eu sei que sou como tu.

Em ti eu vi, tudo o que sou,
E mais feliz agora eu estou.
Já te encontrei! És tudo o que eu sonhei,
eu sei que sou como tu!

(Conversa)

Érica:
Escolho um bom tecido,
E para já, uso a minha inspiração!
Mais agulha, a linha, e então "voilà"*,
Tenho um vestido na mão!

Anneliese:
Que tentação, tiara na mão,
Dançar até ao cume,

As duas:
Eu sei com quem me hei de casar e não quero mais nenhum!

(Conversa)

Anneliese:
Sou como tu

Érica:
E eu como tu

Anneliese:
Igual a ti

Érica:
Já percebi

As duas:
Foi algo que eu sempre senti

Anneliese:
Sou como tu

Érica:
Sou como tu

As duas:
Eu faço como tu,
Eu sei que sou como tu.

Érica:
Sou como tu

Anneliese:
Sou como tu

Érica:
Igual a ti

Anneliese:
Igual a ti

As duas:
Não esqueço o dia em que te vi!

Érica:
Será assim,

Anneliese:
Até ao fim,

As duas:
Eu sigo a tua voz,
Eu sei que sou como tu!

NOTA:
*voila - significa "aqui está", é utilizado quando algo está pronto/finalizado. Tem origem Francesa.




Uma princesa

Jullian:
Uma princesa com o olhar cheio de luz,
Tem mil sapatos sabe fazer ponto cruz.
Toda a vida eu ensinei, vou dizer tudo o que sei
Tem um ar uma beleza que seduz.

Uma princesa é como o ouro que reluz!

Temos de cortejar a prol, tem de ser firme e nunca mole.
Um dia inteiro sem recreio, vai ter de ser.
Vamos treinar o seu sotaque
Ombros atrás e ao ataque,
Cumprimentar. As mãos usar. Adeus, dizer.

Encolher a barriguinha, dedo em cima tudo em linha,
E a cabeça nunca mais descai.

Érica:
É lindo!

Jullian:
E respire, não suspire. Que inspire e não corre.
O segredo dela nunca sai.
Vai!

Uma princesa vive um sonho de encantar,
Uma princesa nunca tem que repousar,
E se uma foto alguém tirou,
Fique direita como eu estou,
Fale e demonstre o que este servo lhe ensinou.

Toque piano para o lorde, três notas fazem um acorde,
Cantarolar mas sem desafinar o tom.

Os dois:
Tom, Tom.

Jullian:
Sim, olhos doces com mel,
E a sua pele é um amar de perfume.

Érica:
Ai sim?

Jullian:
O odor, como o de uma flor,
Será o amor, a canção do ciúme.

Tem de ser firme então,

Érica:
Nunca, nunca vou ser mole!

Jullian:
Estou a divertir-me,

Érica:
Tenho um brilho como o sol.

Jullian:
Se algo correr mal vai se lembrar de mim.
Ombros atras, eu não.

Érica:
Nunca, nunca nunca atrás

Jullian:
Vou deixa la em paz

Érica:
Vou manter o meu sotaque

Jullian:
É uma luta, um esforço, o treino não tem fim.

Uma princesa fará tudo o que quiser,
E um sonho de princesa tu irás viver!






Gato-cão


Érica:
Vais contar tudo o que se passou,
há algo errado em ti.
Ao teu lado estou assim, pois estou.

Agora vem aqui,
No meu coração, és um gato-cão,
O melhor amigo que eu já vi.

(Uolfi: Me...)

Érica:
Não…
Vê bem, vem ladrar, sem parar e celebrar,
Vou cantar, eu vou te amar e acompanhar talvez.

Sim, tu tens um dom, vai em frente e é tão bom,
Ser diferente porque assim, vais mudar tudo o que vês.

(Dominic : Princesa Annelise?)

Érica:
És capaz, apanha e traz, ninguém é como tu!
E o 'ao ao' esse 'miau', eu sei sempre que és tu.

Deixa os teus chapéus, e a tiara, diz adeus,
'Sayonara' e  aqui estou, o nariz não te enganou,
E ao ver te brincar, rio tanto, vem dançar,
É o encanto tu e eu, tu que és o meu Romeu!

Nunca esqueças que és melhor e irás ser sempre alguém,
Vais ser tu o meu amor, e eu vou te amar também.
Vais ser sempre alguém….

(Uolfi)

Érica:
Assim é que é!

NOTAS:
* Sayonara - significa “adeus", "até logo" ou "tchau" em Japonês




Sinto amor


Érica:
Um rapaz encontrei
Nunca vi ninguém assim,
Sinto amor, mas não sei, se tu sentes por mim.
Quero alguém como tu, desde a noite em que te vi,

Dominic:
Sinto amor, mas não sei, se tu sentes por mim.

Érica:
Virás à minha procura?
Moro no teu coração?
Nos meus olhos a ternura e a voz de uma paixão.

Dominic:
Como irei saber se sentes?
Um olhar pode iludir.

Érica:
Acredita no que sentes

Os dois:
E a esperança irá fluir!

Dominic:
Eu sou teu, e juntos, ficaremos tu e eu,
O amor assim nasceu

Os dois

Érica                                                             Dominic


(Eu preciso que tu...                                     (Eu sou teu,
 sei que o teu amor é meu,                            e juntos, ficaremos
Junto a ti sempre estou)                                tu e eu, )


Os dois:
O amor assim nasceu
O amor assim nasceu




Ser uma princesa (masmorras)

Érica:
Tenho de cortejar a prol
Eu serei firme e nunca mol
O dia inteiro sem recreio, tem de ser
Eu sei manter o meu sotaque
Ombros atrás.
Ombros atras...


Nunca me recuse


Álvaro:
Ter azar é uma arte e agora o reino vai pagar.
"Au revoir"* ao seu  "foie gras"** e aos "foundues"***.
Para não ter um enfarte, tenho gosto em ajudar.
Vejam bem isto é o que eu me propus!

Ser audaz e não temente, quero ter algo real.
É uma coisa a qual ninguém quer dar um uso.
é o que eu tenho à minha frente, é uma joia tão banal
A coroa é sim o que eu não recuso.

Não há nada que enganar, pois é a mim que a mama quer!
Vai poder fazer aquilo que quiser!
Vamos subir ao altar e venha ser minha mulher.
Vá! Diga: Sim! E nunca me recuse.
Nunca me recuse (riso maléfico)


NOTAS:
*Au revoir - significa "Adeus" em francês
**Foie gras - é um prato de restaurante que, traduzido à letra do francês significa "Figado Gorduroso"
***Foundues - é mais uma referência de comida em que se "funde"/derrete alguma coisa, o que mais conheço é o de queijo. Na letra em inglês eles realmente dizem "cheese foundues".


O amor assim nasceu(cantarolado)




O teu coração

Érica:
Quero acreditar em quem me quer bem,
A amizade assim conheci.
Os amigos nunca te deixam só,
Vou estar aqui.

Anneliese:
Tu e eu vamos sorrir,
Venha tudo o que vier,

As duas:
Contigo ao meu lado eu sei que sou melhor!

Anneliese:
O amor é para mim,
Música de bem quer.

As duas:
Tenho a força para lutar e ser maior!
Se o amor é mais forte que a razão,
E a amizade queres abraçar,
O destino está no teu coração,
Só tens que o procurar!

(frase final)

Todos
Se o amor é mais forte que a razão,
E a amizade queres abraçar,
O destino está no teu coração,
Só tens que o procurar!







Espero que tenha vos ajudado. O minha próxima publicação vai ser sobre as músicas da "Barbie Fairytopia"





15 comentários:

  1. Olá, podias pôr a música (e letra) "Nunca me recuse" do Álvaro quando ele pede a Rainha em casamento? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a demora da resposta, mas tive problemas no computador.
      Vou procurar a música e assim que a tiver pronta ponho-a. Obrigada reparares que falta uma e obrigada por veres o blog. :)

      Eliminar
    2. Não encontro a musica na internet, mas vou procurar o filme aqui em casa e quando puder ponho música, desculpa. :/

      Eliminar
    3. Boas Noticias. Já tenho o video, vou pô-lo daqui a pouco com a letra. Espero que gostes ;)

      Eliminar
  2. o quanto eu andei á procura das letras deste filme, o meu filme preferido de todo o tempo, a sério, muito obrigrado por pores todas as músicas aqui, e parabéns muito bem feito!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelo comentário. Este também é o meu filme preferido, quando era pequena andava sempre a vê-lo. Espero que este blog te seja útil ;). E se precisares de qualquer coisa diz.

      Eliminar
  3. é ótimo ter isto para recordar mas tem imensos erros ortográficos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ups… eu tinha muitos problemas ortográficos na altura… XD corrigi os que encontrei nesta página, quando puder corrijo nas outras, obrigada

      Eliminar
  4. Por acaso sabes quem são os actores portugueses que fazem este filme?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não estou ciente de quem faz a dobragem em Portugal... Agora com a atualização do site vou tentar inteirar-me disso e acrescentarei em cada página os respetivos nomes! Obrigada pela dica! 🥰 (PS. desculpa a demora na resposta)

      Eliminar
    2. Olá! Graças à tua sugestão acrescentei uma nova parte às minhas publicações com um site com todas as informações da dubragem portuguesa! Obrigada 🥰 deixo-te aqui o link que responde à tua pergunta anterior, abraços
      https://wikidobragens.fandom.com/pt/wiki/Barbie_em_a_Princesa_e_a_Alde%C3%A3

      Eliminar
  5. Era uma boa ideia se pudesses por mais musicas de outros filmes como o Castelo de diamantes,as 3 mosqueteiras,sapatilhas magicas ou a a magia da moda 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora na resposta! O site vai estar em atualizações! Assim que puder acrescentarei esses filmes! 😁 Obrigada pelo teu apoio 🥰

      Eliminar