1 de outubro de 2015

11. Barbie Princesa da Ilha

Aqui vão as letras do filme "Barbie princesa da Ilha", a vosso pedido!

Notas:     - Os vídeos estão em má qualidade, não aconselho em full screen.
               - A vosso pedido procurei os nomes dos responsáveis pelas dobragens em Portugal, encontrei um site com toda a informação (não irei colocar aqui pois seria plagiar o trabalho e esforço de outros) 😘

1. Na minha ilha


Ro:
Na minha ilha eu falo com o ar,
E com golfinhos adoro nadar,
Pois o vento a cantar,
O meu lar está aqui!
Com os meus amigos adoro falar.

Azu:
Na minha ilha dá bem para brincar!

Sagi:
P’ra escorregar,

Tica:
Tu não tens de esperar!

Ro:
Há mil coisas para ver,

Tica:
Salta no trampolim!

Todos:
Em cada dia aventuras sem fim!

Sagi:
Lindas Bananas!

Azu:
E lindas cabanas!

Ro:
E conchas para colecionar.

Sagi:

Leite de Coco,

Tica:
Com menta é bem loco.

Azu:
E peças de fruta a grelhar.

Ro:
Na minha ilha é só diversão!

Sagi:

Como eu balanço,

Azu:
O sol de verão.

Tica:
Fazer bolos sorrir

Sagi:

Ramos p’ra  sacudir,

Todos:
E mil tesouros tu vais descobrir!

Ro:
Vou para cima,

Sagi:
E eu vou por baixo,

Azu:
Vou por ai caminhar,

Ro:
Eu salto o rio,

Sagi:

Eu subo a montanha,

Tica:
E eu quero a tarte guardar.
(instrumental)

Todos:
Na nossa ilha o sonho é real!
O nosso grupo é tão especial!
A magia é o teu bem,
Pros amigos também.
Na nossa ilha é tudo um prazer!


2. Nos meus braços ficarás (ilha)


            Ro:
             Pôr-do-sol, nós aqui unidas,
             Uma luz, o pirilampo faz.
             E então, nós sonharemos juntas,
             Segura estarás.
   (Diálogo)

 Ro:
             Magia, quando estás aqui perto
             Doçura, o teu calor é paz!
             É tudo o que sonhei contigo,
             Nos meus braços ficarás!

             Lá la lá (2x)
             Estrelas vão subir
             Lá la lá (4x)
 


                3. Uma terra nova



                       Príncipe:
Tudo é tão fresco e bom,
No novo lugar.
Depois de vogar sem fim,
Eu gosto é de chegar.

A riqueza é maior,
E esta ilha tem,
Lindas praias e o sol,
Mais belo e mais além

Tudo é novo, 
É mistério,
Que há p'ra descobrir,
E para aprender.

A explorar tocar mexer, 
Vamos só sentir
Tudo o que há para ver.

Tica:
Tronco não tem!

Sagi:
O que é?

Tica:
Escamas não tem!

Sagi:
Peixe não é!

Azu:
E não tem penas estou a ver…

Ro:
Comigo vai se parecer.

Tica:
Deve ser mau.

Sagi:
Ai bom, não é.

Tica:
Vamos fugir.

Azu:
Eu vou a pé.

Tica:
E se fugires o que vai ser?

Ro:
Eu cá não sei, mas já vou ver!

Príncipe:
Gosto muito de explorar
Coisas descobrir,
Terra em baixo
E sol no al…. (cair) haaaaa


4. Quero saber


Ro:
Onde é a minha terra?
Quem vive onde eu nasci?
Não tenho nada p’ra recordar!

E se eu tiver família,
Longe no além-mar?
Alguém que sinta falta de mim…

Diz me, porque não durmo?
Que é este tumulto aqui em mim?
Será que desta vez vou seguir o coração?


Desvia sempre os olhos,
Tropeça ao andar.
Quando ele está começo a corar.

Será que ele dorme?
O que verá daqui?
Outro horizonte também p’ra mim.

Tantas dúvidas sem rodopio confuso tenho em mim.
Que sentimentos ardentes trás ele até mim?

Quero saber respostas!
Saber por onde vou!
Rumo ao futuro, conhecer quem sou!
Quero correr o risco, sentir sem me esconder!
Seja o que for, quero ir conhecer….
Quero saber…

Príncipe:
Ela é apaixonante, linda elegante ali.
Nenhuma outra igual conheci!
Será que vai amar-me?
Pareço belo então?
Tudo tem de estar na perfeição!

Tantas dúvidas sem rodopio confuso tenho em mim.
Que sentimentos ardentes trás ela até mim?

Odois:
              Quero saber respostas!
Saber por onde vou!
Rumo ao futuro, conhecer quem sou!
Quero correr o risco, sentir sem me esconder!
Seja o que for, quero ir conhecer….

Ro:
Quero saber…


5. Amar é para os camponeses



Rainha Ariana:
Nós somos finas e não devemos amar,
O coração faz-nos sofrer!
Só mesmo os tolos se deixam queimar,
A mamã sabe o que vais querer:
Para ser o tal, tem de ser real!
E muito feliz tu vais viver!

(Conversa)
Princesa Luciana:
Tudo o que eu li, os poemas que ouvi,
Há um coração p’ra dar.
Joias brincos mil, tudo isso é tão vil,
O que importa é amar, é riqueza de encantar!

(Conversa)

Rainha Ariana:
O rei esqueceu que arruinou o nosso lar,
Quando eu ainda era menina!
E tudo porque o tentamos matar,
Isso foi coisa pequenina!

Mandou-nos trabalhar, e porcos ir criar.
Perdemos o lugar, tão triste sina!


Depois fugi, mas consegui sobreviver,
Não me safei nada mal.
Casei com um velho rei, está-se a ver,
Era doente terminal!
Casei nesse dia, já ele morria!
E fiquei com o trono real!

Mas quando ouvi que um príncipe nasceu,
Tive uma filha logo após,
Para que fosse um marido seu!
Vais ver que o trono é p’ra nós!

Logo que casar, um plano vou tramar! 
O rei vai ter um final atroz!
E será seu fim, o trono é p’ra mim!

Eu vou me vingar…. Reis somos nós!
(Riso no ritmo)

6. Nos meus braços ficarás (estufa real)


Ro:
Magia! Quando Estás aqui perto
Doçura, o teu calor é paz!
É tudo o que sonhei contigo,
Nos meus braços ficarás!


7. A mais bela lá do baile


Talula:
Roupa fina a condizer,
Para o baile vais ter de te arranjar!
O cabelo vais erguer,
Se quiseres no baile o teu brilho mostrar.

Sagi:
Não precisas de imitar as outras! Eu sei!
Qualquer trapo serve p’ra vestir.
Tenta um ananás envés de roupas.
Usa a fruta a sorrir!

(Hum, que bem)

Talula:
Uma seda na cabeça,
A sombrinha a combinar,
Tu assim vais no baile arrasar!

                                 Sagi:
Numa urgência não se pensa!
Olha este deve dar,
Só para ti no baile eles vão olhar!

Talula:
Eu sei que a sandália é de sonho!

Sagi:
Não é!!!

Talula:
Eu é que te posso ajudar!
Olha! Usa laranja é o que eu proponho!

Sagi:
Pois eu prefiro nem olhar! (yie)
Saia!

Talula:
Esquece!

Sagi:
Solta!

Talula:
Aperta!

Sagi:
Fina!

Talula:
Veste!

Sagi:
Este!

Talula:
Esta!

Sagi:
Pára.

Talula:
Mexe.

Sagi:
Branca!

Talula:
Preta!

Ro:
Parem!
Sei que tens razão é um bom conselho!
Eu sei que se eu for vou ter de ir a primor!
Tu queres que da alma eu seja um espelho,
Mas com roupa a rigor…
Gosto de me ver de azul!

Tica:
Eu sei onde encontrar essa cor!

Ro:
Terá curvas, flores também!

Sagi:
Eu farei um esforço com muito amor!

Ro:
E de rosa salpicar!

Talula:
Usa isto, que te vai ficar bem!

Ro:
Como as estrelas ou brilhar!

Sagi:
Poem mais isto e a beleza é real.

Ro:        (Perfeito. Bem... quase. Falta qualquer coisa)

Azu:
Ouve, isto é para ti! O que achas tu?

Ro:
O teu presente é um sonho azul!

Azu:
Tão pasmado! Esta mulher…

Talula:
Sei que tu serás a joia do baile.

Tica:
Estas flores vou-te oferecer.

Todos (sem Ro):
Tu vais ser a mais bela lá…

Ro:
Eu vou ser a mais bela lá…

Todos / Ro: (cantam ao mesmo tempo coisas parecidas):                
Tu vais ser a mais bela lá no baile
Eu vou ser a mais bela lá no baile
               


8. Canção dos ratos


Rainha Ariana:
Este pó eles vão comer, vão adormecer!
A da ilha vão culpar, não a iremos ver!
Poem-te a andar para o quarto já, algo bom vais ter:
Todo o queijo quiseres vais poder comer!

             (os ratos falam)                                                       
Nat:
Somos um trio de esfomeados.

Pat:
E só pensamos em comer queijo!

Nat:
O que nos pode abastecer-nos?

Pat:
“Parmesans” e “breas”!

Nat:
A "cheddar" é por onde eu começo!

Pat:
Pois o "Havarti" é o que eu peço.

Nat:
E pelo "Feta" eu tenho apreço.

Pat:
Queijo é tão bom!

Nat:
Numa cunha!

Pat:
Um pedaço!

Nat:
Numa roda!

Pat:
Um naco!

Nat:
Cheira mal,….

Pat:
….Que me desgraço!


(Pat e Nat: yum (x5))


Nat:
Uma fatia…

Pat:
…Ao relento

Nat:
Delicía!

Pat:
Suculento!

Nat:
Tão macia!

Pat:
E o espeto?

Pat Nat:
A lamber as migalhas

Nat:
Não trabalhamos pelo dinheiro!

Pat:
Nem descansamos o dia inteiro!

Nat:
Deem-nos algo que tenha cheiro

Pat Nat:
Amarelo ou branco!

Pat:
Quando a cidade dorme e descansa

Nat:
Já o "Ricotta" está nesta pança

Pat:
Para infetar não há quem nos vença

Pat e Nat:
Muito boa noite!!!
Há gente que nos odeia! Pois não nos entendem bem! Somos "gourmets"* do castelo! Viver aqui é tão bom…

Nat:
Podes prová-lo! Podes prová-lo! 

Pat: e Nat:
     Podes prová-lo! Podes prová-lo!
     
Nat:
           O trabalhinho aqui está feito!

Pat:
Pensa no "goudas" que é perfeito!

Nat:
Sabes que foi o meu prato eleito!

Pat e Nat:
Sempre a pinar*!!!

Pat:
Aqui acaba a nossa história

Nat:
Tragam-nos já a mercadoria!

Pat:
É o momento da nossa glória

Nat:
Venha lá o queijo!

Pat Nat:
            Venha lá o Queijo (repetir “Queijo” 10 vezes)



NOTA: 
*gourmet - é uma palavra francesa associada ao "bom apreciador de comida"
** pinar - referente a "pinotes", isto é, aos pulos.


9. Sempre mais amor


Ro:
Nascemos para amar e dar,
O amor é para partilhar,
Tudo o que temos dentro de nós.

Se tens um espaço para alguém,
Serás mais rica tu também,
Nunca estarás num mundo a sós.

O amor cresce e receberás,
Mais amor se tu te dás.

Magia e sonho vem logo atrás,
Se amas, de volta receberás.

P’ra ti sou Ro e tu Tica p’ra mim
Sempre e pr’a sempre este amor não tem fim!

O amor cresce e receberás,
Mais amor se tu te dás.
Tudo dás…




10. Nos meus braços ficarás



Ro:
Pôr do sol, 
E nós aqui unidas,
Uma luz,
O pirilampo faz.

Mãe da Ro: 
E então, nós sonharemos juntas,
nos meus braços ficarás

(Amigos de Ro falam)

Mãe da Ro: 
O luar, vai chegar

Ro:
Estrelas a subir

Aduas
A cantar, sem parar
Podemos sorrir.

(Aduas: cantam em simultâneo coisas diferentes)
Mãe da Ro:                                         Ro:
Meu bem,                                           Pôr do sol, e nós aqui unidas,
Sempre contigo                                  Uma luz o pirilampo faz.
Que bom                                             E então, nós sonharemos juntas,
Para sempre...

Aduas
Nos meus braços ficarás!


11. Quando o amor nos guia é pra valer


Princesa Luciana:
Lá está ele, a olhar!
Que bonita ela é!
A sorrir, de contente!
Dia tão feliz!

Mãe da Ro: 
Pode ser, que o amor,
Apareça sem notar!
Pode sem notar!
Pode estar mesmo aqui,
O que sempre quis.

Talula:
Que linda ela é!

Azu:
O seu esplendor!

Tica:
As rosas brilham com mais cor.

Sagi:
Ainda me vou emocionar.

Azu:
Foi minha a ideia de os casar!

Talula:
Que grande festa que vai ser!

Tica:
Será p’ra nunca esquecer!

Azu:
Vai ser um casamento de encantar!

Ro:
Agora que já vi o mundo e tudo está no seu lugar!

Ro e  Príncipe António:
Estou feliz só por ver o amor chegar.

Ro:
Quero dar um novo passo!

Todos:
            E uma família vai nascer!

Ro e  Príncipe António:
Quando o amor nos guias é p’ra valer!

Todos:
E há milagres que nos esperam:
Estão mesmo aqui eu posso ver…
Quando o amor nos guias é p’ra valer…
Quando o amor nos guias é p’ra valer…


12. I need to know


Ro (Rosella):

Where's the land I come from?
Who lives where I was born?
Why did my memory start with a storm?

What if I have a family?
Somewhere beyond the sea!
Could it be someone there missing me?

Tell me!
Why I'm not sleeping and my heart is leaping?
Inside me!

Could this be one of those times,
When your feelings decide?

I need to know these answers!
I need to find my way!
Seize my tomorrow!
Learn my yesterday!

I need to take these chances!
Let all my feelings show!
Can't tell what's waiting?

Still I need to go!
I need to know!

Life is a sea I'm sailing!
Riding the winds of time!
Looking to find the course that is mine!

Striving to find direction!
Starting to understand!
Every wave is a part of the plan.

I'll keep!
Living & loving & leaving the doubting,
Behind me!

Home is a star I will follow where ever I go!

I need to know these answers!
I need to find my way!
Seize my tomorrow!
Learn my yesterday!

I need to take these chances!
Let all my feelings show!
Can't tell what's waiting?

Still I need to go!
I need to know!
I need to know!




 Estas são todas as músicas/letras deste filme!
Obrigada a todos por verem o site, e agradeço os comentários que, mesmo sendo poucos já me motivam a continuar a publicar!











5 comentários:

  1. Espero que continues a publicar coisas, já estive a cantar TODAS as músicas.Nao sei se és tu mas tambem sigo um canal de youtube que mete estas músicas, parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Obrigada pelo comentário (desculpa a demora na resposta). Tenho um canal que também se chama Barbie Songs! Se calhar é esse 🥰.
      Tenho colocado o site em pausa estes anos, mas a partir de agora espero atualizar as músicas antigas e colocar aqui a leyra das novas 😊
      Obrigada pelo apoio 🥰

      Eliminar
  2. Devias voltar a publicar mais musicas, sempre que venho aqui dou por mim a fazer um concerto da barbie no meu quarto ahahah ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! (Desculpa a demora de resposta) Tenho estado parada no site até agora, mas conto agora fazer uma atualização! 🥰 com músicas novas e correção de erros antigos!

      Muito obrigada por todo o teu apoio 🥰😘

      Eliminar